RSMA
Não. Pois, apesar do Brasil estar conseguindo cumprir algumas metas, com a redução da pobreza extrema, ou aumento de mulheres em salas de aula, etc. o Brasil tem muita dificuldade em relação à saúde, educação e sustentabilidade. Os investimentos em saúde e educação têm sido muito poucos, o Brasil está priorizando obras para copa do mundo em vez de priorizar saúde e educação. Apesar dos índices de crianças e adolescentes matriculados em escolas tenha crescido a cada ano, esse número é mal distribuído, pois, olhando por lado de zonas rurais e cidades mais pobres, esse índice é bem inferior, pois, as crianças e adolescentes não têm condições de frequentarem escolas e algumas acabam desistindo na metade dos estudos. A sustentabilidade também é uma das metas a não ser cumprida, pois, apesar da redução dos desmatamentos, e consumo de gases que provocam buracos na camada de ozônio, ainda assim é uma situação que seria necessária muito mais tempo que um prazo até 2015.
A visão que cada um tem de mundo, ajuda-nos a nos preparar para o futuro. O futuro dos universitários depende muito de si próprios, estar preparado para o mercado de trabalho e ter uma boa formação acadêmica, influencia muito num futuro digno. As habilidades sociais e comportamentos de cada pessoa os proporcionam a conquista de desafios, tais como, processos seletivos ou entrevistas de emprego.
A busca pelo conhecimento vem crescendo cada vez mais pelos desempregados, já que os mesmos estão tendo dificuldade de se ingressarem no mercado de trabalho. A evolução tecnológica também influenciou ao desemprego, pois, a mão de obra braçal foi drasticamente substituída por máquinas.