Rsma
Curso de Psicologia
A SAÚDE PÚBLICA NO BRASIL
A definição de saúde, segundo a Organização Mundial da Saúde, é uma condição de bem-estar físico, psíquico e social. Para que as pessoas possam ter acesso à saúde se devem levar em conta alguns aspectos como as condições de habitação, lazer, salário, água, esgoto e uma série de outros requisitos e ações.
NECESSIDADES E SUGESTÕES
No Brasil, a questão da saúde pública é considerada pouco efetiva por possuir muitos problemas como, por exemplo, o da distribuição de renda.
Outro problema da saúde no país não é a ausência de recursos de alta tecnologia ou profissionais competentes, está em oferecer o acesso à saúde a todas as classes sociais com a mesma eficiência, principalmente para as pessoas de baixa renda. No caso da distribuição de renda devemos nos manter informados sobre políticas, pois muitas vezes o dinheiro que deveria ser investido na saúde pública acaba nas mãos de políticos corruptos, porém existe uma grande diversidade de informações. É muito importante que a população seja consciente, politizada e estude a vida de cada candidato em que for votar, pois o futuro de todos e do país estará nas mãos desses políticos que deverão representar o povo.
É necessário melhorar o atendimento nos locais de espera e diminuir o tempo para conseguir marcar alguma consulta; em muitos hospitais tomar maiores precauções na limpeza, principalmente dos banheiros; aumentar a disposição de remédios gratuitos, fornecendo mais destes para o estoque do hospital.
As pessoas precisam ter consciência de que vivemos em um país livre para nos expressarmos, nossos representantes são os políticos e o país é nosso, logo, devemos cuidar dele. Atentar do Brasil adquirindo informações através do estudo (o que é muito importante), apresentar maior solidariedade fornecendo mais trabalhos voluntários e, se for necessário, realizar passeatas pacíficas informando nossos problemas e maneiras de solucioná-los,