rrrrrr
UNIDADE PIRITUBA
TECNOLOGIA MARKETING
Estratégia de Preços - Professora Carla Lucas
O desafio deste trabalho tem como finalidade mostrar a importância da agricultura familiar na economia brasileira. Para isto o grupo foi contratado para assessorar os produtores rurais de uma determinada região, para nortear sobre como precificar seus produtos analisando demanda, custos e concorrência, como também a possibilidade de explorar novos mercados.
Nosso objetivo é auxiliar os produtores no controle de suas atividades produtivas a fim de que sirva de suporte para as tomadas de decisão sobre preços. Propor também estratégias mercadológicas em que os preços dos produtos desempenharão um papel importante para o sucesso das ações, além de promover estratégias de relacionamento com os parceiros comerciais.
Produtos Agrícolas (Legumes), conforme a demanda:
Quadro Comparativo de estratégias de preços para demanda elástica e inelastica:
Demanda Elástica
Uma demanda é elástica quando mesmo sem qualquer variação no preço, há uma variação constante da quantidade demandada, ou seja, independentemente da quantidade de mercado o preço se mantem constante.
A quantidade de demanda respode com muita intensidade nos presos.
Promoção que estimulem um melhor preço e a sua completividade deverão se estimuladas.
Uma beringela comum/cenoura do tipo preminum deverá ser estudada para que possa agrega o valor ao produto e melhor sua margem de lucro.
O preço do produto deverá competivo e atrativo.
Berinjela Comum
Cenoura
Demanda Inelástica
Em economia, uma demanda é inelástica, ou perfeitamente rígida, quando uma variação qualquer no preço resulta numa variação zero da quantidade demandada, ou seja, independentemente do preço de mercado a quantidade se mantem constante.
Outras formas de utilizar o produto devem ser esimuladas usando um exemplo paratico : divulgação de receitas de novos pratos, a sua qualidades nitricionais