RPCM MarÇO
EXÉRCITO BRASILEIRO
COMANDO MILITAR DO LESTE
1ª DIVISÃO DE EXÉRCITO
(1ª Divisão de Infantaria Expedicionária/1943)
DIVISÃO MASCARENHAS DE MORAES
RELATÓRIO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS MENSAL
MARÇO/2015
1. INTRODUÇÃO
O presente Relatório trata do resultado da Reunião de Prestação de Contas Mensal realizada em 06 de Abril de 2015, presidida por mim, TC ALESSANDRO GONÇALVES RODRIGUES, Ordenador de Despesas, agente responsável, e presentes: TC WARLEI SALES BACHINI, Encarregado do Setor de Pessoal; Cel DAVID MEDEIROS REGO DOS SANTOS LOPES, Chefe do Estado Maior, Fiscal Administrativo; Cap CARLOS ROBERTO RAMOS, Encarregado da Conformidade de Registro de Gestão; Maj MAICON NOGUEIRA MANIQUE, Encarregado do Setor Financeiro, 2º Ten MARCOS ANDRÉ DE FREITAS CARDOSO, Encarregado do Setor de Aprovisionamento e 1º Ten SULLIVAN SILVA DE SOUZA, Encarregado pelo Setor de Material, agentes co-responsáveis, declaro:
2. DEMONSTRAÇÃO DA EXECUÇÃO DA DESPESA
2.1. Os atos e fatos administrativos ocorridos internamente e transformados em registros contábeis automáticos definitivos, estão mensurados e evidenciados na “Demonstração da Execução da Despesa”, extraída do SIAFI para subsidiar a reunião de prestação de contas mensal.
2.2. Não houve restrição na conformidade dos registros de gestão
3. EXECUÇÃO PATRIMONIAL
3.1. Os saldos das contas de movimento patrimonial no SIAFI estão compatibilizados com os constantes no Relatório de Movimentação de Almoxarifado (RMA) e no Relatório de Movimentação de Bens Móveis (RMB), que por sua vez espelham os saldos registrados no Sistema de Controle Físico (SISCOFIS), disponíveis no banco de dados do CITEx e verificados no Sistema de Material do Exército – SIMATEx/SISCOFIS.
3.2. As quantidades dos materiais existentes nos diversos depósitos não correspondem com as verificadas junto ao SISCOFIS. Isso ocorre devido os encarregados dos depósitos não informarem o consumo em tempo oportuno, fato que vem sendo corrigido