rotinas trabalhistas
1 INTRODUÇÃO
No curso de Ciências Contábeis é fundamental buscar o conhecimento pleno e necessário.
Esse trabalho é parte do aprendizado do curso, destacando que serão abordadas rotinas trabalhistas, buscando conhecer mais sobre empregador e empregado, a importância da Carteira de Trabalho e Previdência Social e também sobre a elaboração do contrato de trabalho.
Nesse trabalho também se buscou o estudo sobre conceito de diferenças individuais, liderança e motivação, e como a contabilidade abrange vários setores do conhecimento, a analise de mercado teve um breve explanação.
A Contabilidade é uma ciência, cuja função principal é fornecer informações seguras, e para isso é importante aprende-las.
2 Rotinas trabalhistas
As rotinas trabalhistas envolvem a relação de empregador e empregado, iniciando com a admissão e terminando com a demissão do empregado. Nessas relações o empregado percorrerá por uma grande rotina que inicia com a admissão que é onde ocorre o registro de empregados com anotações em carteira de trabalho, elaboração do contrato de trabalho no período de experiência, contrato de trabalho por tempo determinado e indeterminado.
2.1 empregADOR
O empregador é aquele que contrata o trabalhador para realizar serviços de forma remunerada, o empregador pode ser uma pessoa física ou jurídica.
Art.2 Considera-se empregador a empresa individual ou coletiva, que, assumindo os riscos de atividade econômica, admite, assalaria e dirige a prestação pessoal de serviços. Contudo é necessário observar que na relação empregatícia, também há a figura do empregador por equiparação. São os casos dos profissionais liberais e as associações de beneficência que admitem pessoas para a prestação de serviços. Na realidade, para estes profissionais, a legislação preferiu criar a figura do empregador por