rotinas trabalhistas
1 INTRODUÇÃO 3
2 rotinas trabalhistas 4
3 diferenças Individuais 9
4 Processo contábil 14
5 descontos simples 22
6 ANÁLISE MERCADOLÓGICA REGIONAL 26
7 conclusão 32
8 referências 33
1 INTRODUÇÃO
As rotinas trabalhistas em uma empresa, seja realizada internamente na empresa ou em um escritório, depende do bom relacionamento empregado/empregador.
È muito importante conhecer um pouco sobre os direitos do trabalhador e do empregador, porque devemos lembrar que leis e normas não são expressões sinônimas, porquanto a lei constitui-se em espécie do gênero norma. O direito do trabalho, objetivamente considerado, é o conjunto de normas jurídicas que regem as relações entre empregados e empregadores.
2 rotinas trabalhistas
A rotina trabalhista descreve, calcula e compara o conjunto de rotinas que serão seguidas pelos profissionais de recursos humanos desde o processo de seleção de um novo funcionário e conhecer as rotinas trabalhistas da admissão à demissão, calcular os proventos e descontos do empregado apurando o salário líquido que o empregado deve receber.
2.1 ctps
A Carteira de Trabalho e Previdência Social,substitui a carteira profissional e é hoje por suas anotações, um dos únicos documentos a reproduzir com tempestividade a vida funcional de trabalhador. Implantada em 20 de janeiro de 1991, regulamentada pela Portaria nº. O novo documento incorpora vários itens de segurança que dificultam sobremaneiras as fraudes contra seguro desemprego, FGTS e benefícios Previdenciário. É confeccionada em uma material bem mais durável, que garante que as informações não se percam com o tempo e uso.
A nova CTPS possui diferenciação para os trabalhadores brasileiros e estrangeiros, nas cores das capas, como no conteúdo, o que aliados a outros