Rotinas trabalhistas e contabilização
jailton mota de lima
ROTINAS TRABALHISTAS E CONTABILIZAÇÃO
Paragominas
2012
jailton mota de lima
ROTINAS TRABALHISTAS E CONTABILIZAÇÃO
Trabalho apresentado ao Curso de Graduação em Ciências Contábeis da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, como requisito parcial para a obtenção de média semestral.
Prof. Vânia de Almeida Silva Machado
Elisete Alice Zanpronio de Oliveira
Regina Malassise
Paragominas
2012
Rotinas trabalhistas e contabilização
Introdução:
A Ciência Contábil necessita interligar seus conhecimentos com outras áreas. Assim, uma analise das práticas trabalhistas, os cenários econômicos, Matemática financeira, a Psicologia organizacional aliado ao conhecimento da contabilidade é de vital importância para a compreensão da função de um futuro profissional da contabilidade. Por isso, a seguir será discutido temas fundamentais, como: o papel do empregado na empresa; a influencia da personalidade no futuro negocial, o cenário nacional a relação com ambiente micro, e demais informações que subsidiarão as discursões levantadas pelos autores que descreve sobre esses fatos. Para isso o presente trabalho é divido em cinco temas: As Rotinas trabalhistas, Diferenças individuais, O Processo contábil, Descontos simples e Análise mercadológica regional. Acompanhe conosco esse universo de aprendizagem.
1. Rotinas trabalhistas.
As rotinas trabalhistas estão inseridas desde a admissão de um funcionário de uma empresa até o processo de demissão. Nesse contexto, deve definir a diferença entre empregado de funcionário público, comenta COSTA. O empregado ressalta o autor tem um vínculo trabalhista regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e pelas Conversões Coletivas de trabalho (CCT). Para tanto, o empregado legalmente dispõe de sua Carteira de Trabalho Previdência Social (CTPS), na qual, constitui um parâmetro legal, onde o empregador dever assinar a data e a