ROTINAS TRABALHISTAS E CONTABILIZAÇÃO
As Rotinas trabalhistas e a Contabilização da empresa são fatores de grande importância para o desenvolvimento de uma organização. A folha de pagamento é obrigatória por lei onde deve conter proventos como: salário, salário–família, hora extra, repouso semanal remunerado, e alguns descontos como exemplo INSS, Imposto de Renda Retido nas Fontes, Contribuição Sindical e FGTS.
Existem fatores muito importantes também que é a influencia da cultura e do clima organizacional e nas pessoas que fazem parte da organização porque está relacionado com a motivação e a produtividade trazendo assim a satisfação das pessoas. Como também entender o quanto é necessário à utilização do processo contábil a obrigatoriedade do livro diário e razão o seu conceito e a definição assim como o balancete de verificação, juntamente com as diferentes taxas de juros compostos. São elas taxas de juros nominal, taxas de juros efetiva, taxas de juros proporcionais, e taxas de juros equivalentes.
Devem ser observados alguns tópicos de microeconomia com a analise de mercado, demanda oferta e equilíbrio de mercado.
2. FOLHA DE PAGAMENTO
É uma rotina trabalhista onde toda empresa é obrigada a preparar mensalmente determinado por lei no inciso I art.225 Decreto 3048 de 6 de maio de 1999 um documento em que a empresa contabiliza todos os lançamentos efetuados no que tange aos pagamentos e descontos efetuados na remuneração dos empregados. Documento de extrema importância, que deve ser elaborado com muita atenção onde uma de suas vias deve ser mantida no próprio estabelecimento.
2.1 SALÁRIO
Assim, é importante definir como um valor fixo pelo qual o empregado prestará seus serviços, hoje tem como a importância capaz de satisfazer as necessidades principais do empregado por lei, é de quinhentos e quarenta reais.
É importante ressaltar que salário é o valor estabelecido no contrato de trabalho sem adicionais, pois o salário com adicionais chama se remuneração.
2.2 Horas