Rotinas de um Engenheiro Civil
FAI
ROTINA DE TRABALHO DE UM ENGENHEIRO
CIVIL
Acadêmico:
Carlos Eduardo M. Alencar
Março – 2014
Iporá GO
ROTINA DE TRABALHO DE UM ENGENHEIRO CIVIL
ROTINAS DE UM ENGENHEIRO
ENTREVISTADO: BRUNO TOZATT I MONTEIRO
IDADE: 37 ANOS
CONSTRUTORA MONTEIRO EM IPAMERI GOIAS
CARGO: ENGENHEIRO CIVIL
TEMPO DE FORMADO: 13 ANOS DE FORMADO
FACULDADE DE FORMAÇÃO – UNB – UNIVERSIDADE DE BRASILIA
A rotina no dia a dia de Bruno Monteiro.
7:00 h - O dia de Bruno começa bem cedo. Após deixar os filhos na escola, ela segue para o para a construtora. Algumas vezes por semana, sai ainda mais cedo para passar na academia e manter corpo e mente em forma.
Bruno gosta de começar o dia checando e-mails. O objetivo é verificar se há algum recado e/ou orientação do pessoal que também auxilia no escritório da construtora.
08:00 h - Um minuto para o café é importante para interagir com o pessoal.
Já de capacete, o engenheiro começa a inspecionar a obra para verificar o atual estágio dos serviços e checar as atividades realizadas no final do dia anterior. O momento é também de distribuir novas tarefas.
O grupo de "braços direitos" é composto por três estagiários (dois de engenharia e um de arquitetura), um assistente-administrativo, além do mestre de obras. Os dois últimos foram trazidos pela engenheira de outra construtora. "São pessoas de minha inteira confiança, com as quais posso contar se precisar, inclusive até tarde da noite e aos sábados", garante.
09:00 h - Quem faz o recebimento e o acondicionamento dos materiais é o almoxarife. Por isso, uma das suas primeiras atividades é checar se tudo foi entregue.
Ainda no almoxarifado, o engenheiro checa a organização dos materiais. O encarregado desse setor já sabe que Bruno pega no pé por causa de desorganização e de materiais sem identificação.
11:30 h - A reunião e realizada no refeitório com os encarregados, todos de