Rotina de Pessoal
Existem conceitos diferenciados para salário e remuneração, identifique-os abaixo:
I. Salário – É o direito que o Empregado tem sobre o Empregador, ou seja, é a contraprestação a ser recebida pela jornada de trabalho.
II. Remuneração - é a soma do salário devido pelo Empregador com os valores que o Empregado recebe adicionalmente em decorrência do contrato de trabalho.
III. Salário in natura - Este salário embora não muito comentado é muito importante, pois é por falta de conhecimento das empresas que este salário é pago de uma forma errada, causa muitas ações trabalhistas contra o Empregador.
IV. Salário variável - É pago aos Empregados comissionistas, aos quais por força de acordo verbal recebe um percentual sobre as vendas realizadas.
V. Salário profissional - É o salário pago ao profissional liberal de acordo com a sua contraprestação de serviço. Exemplo: Advogados, Médicos, Contadores, etc.
Resposta Selecionada:
Corretaa.
I, II, III, IV e V.
Resposta Correta:
Corretaa.
I, II, III, IV e V.
Feedback da resposta:
A alternativa correta é a que engloba todas as afirmações (I, II, III, IV e V).
Pergunta 2
0,2 em 0,2 pontos
O saldo de salário representa a quantidade de dias que o Empregado deverá receber por mês. Em caso de mês de admissão, mês de demissão, ou em mês em que o Empregado estará entrando ou retornando de férias ou afastamento, ele fará jus apenas ao salário proporcional, sendo abaixo descrita a fórmula de cálculo para apuração do valor devido. Identifique a(s) alternativa(s) incorreta(s).
I. Mensalista - dividir a remuneração mensal por 30 e multiplicar pelos dias trabalhados.
II. Diarista - considerar o valor do dia e multiplicar pelos dias trabalhados.
III. Misto – considerar dias trabalhados valor do dia e acrescentar um valor fechado para os dias não trabalhados.
IV. Horista - considerar o valor por hora e multiplicar pelos dias trabalhados.
V. Horista diferenciado –