Rotina de admissão
Rotina de Admissão
O Empregado ao ser admitido deve passar por uma rotina especial junto á empresa.
Essa rotina visa atender as normas legais existentes, bem como as normas internas da empresa, propiciando o ingresso desse empregado com sucesso.
Livro ou registro de Empregado
É o documento que terá todas as informações do empregador e do empregado, principalmente admissão, cargo, salário, horário e local de trabalho, será atualizado todas as vezes que houver novas informações, tais como férias, auxílio doença, entre outras. Salário e Remuneração
Constitui
a principal obrigação do empregador. É contraprestação dos serviços prestados pelo empregado.
Salário e Remuneração
A remuneração é a soma do salário contratualmente estipulado
(mensal, por hora, por tarefa etc.) com outras vantagens percebidas na vigência do contrato de trabalho como horas extras, adicional noturno, adicional de periculosidade, insalubridade, comissões, percentagens, gratificações, diárias para viagem entre outras.
Jornada de Trabalho
A jornada de trabalho normal será o espaço de tempo durante o qual o empregado deverá prestar serviço ou permanecer à disposição do empregador, com habitualidade, executadas as horas extraordinárias. Nos termos da CF, art. 7º, XIII, sua duração deverá ser de até 8 horas diárias, e 44 horas semanais.
Jornada de Trabalho
O empregado pode recusar-se a cumprir horas extras . A recusa será legitima quando for caso de força maior ou dentro de limites estritos, quando a necessidade for imperativa. Por determinação constitucional (CF, art. 7º, XVI), deverá a hora extra ser remunerada, no mínimo, em 50% acima do valor da hora normal, percentual esse que poderá ser maior, por força de lei, de acordo individual ou sentença normativa.