Roteiro
1ago
Fui visitar Sevilha e amei! A cidade é demais!
Infelizmente só fiquei 1 dia, então, tive que correr para conseguir ver tudo o que eu queria. Minha recomendação é ficar pelo menos 2 dias, para poder curtir com calma.
Ficamos em um hotel com o melhor custo benefício que eu achei por lá! Custou 50 euros o casal por noite e o hotel era bom! Bem localizado, tranquilo, limpo, sem mutio luxo, mas ocm tudo o que precisa ter! Chama Hotel Eurostar Regina. 3 estrelas.
Fizemos um tour bem legal pela cidade. Fomos caminhando pela beira do rio do hotel até a plaza de toros. Dá para entrar e visitar a praça, dizem que é legal, mas eu não fui.
Seguimos caminho até a torre del oro. Bem legal. É uma torre construída no século XIII pelos árabes, para evitar possíveis invasões à cidade. Sevilha tem uma influência árabe muito forte e é possivel ver em detalhes da arquitetura e das construções da cidade, que lembram muito os de Marrocos.
Da Torre, fomos para a Catedral. É impressionante. Gigante e super bonita. Ela é a maior da Espanha e a terceira do mundo. Só fica atrás do Vaticano e da St Paul, em Londres. Ela era uma mesquita antes e por volta do século XV, construíram a catedral por cima do que era a Mesquita. Então, sua estrutura é uma mistura dos dois! O túmulo do Cristóvão Colombo está na igreja. Tem uma torre bem alta também que vale a pena ver. E atrás da igreja está o Jardim de Naranjo, que é um jardim cheio de laranjeiras.
Como o tempo estava apertado, resolvemos continuar o tour de charrete. Foi muito divertido! Fomos até o Parque Maria Luisa, e visitamos a Praça de Espanha, muito bonita.
E depois continuamos até o Real Alcazar, palácio árabe com um jardim enorme, lindo.
Saímos do palácio e caminhamos pelas ruas de Santa Cruz para almoçar por ali. Tem vários restaurantinhos gostosos na rua.
Para jantar, recomendo o Restaurante 2 de maio. É meio bar. Informal. Comida muito, muito boa. Os garçons são engraçados e recomendam os pratos que eles acham