Roteiro áudio
TRILHA BRANCA – DUR 5’
REP – DUR 31’: A cidade de São Paulo, uma das maiores do mundo, é muito conhecida por seu mercado gastronômico, e recentemente foi invadida pelos restaurantes vegetarianos. Eles evoluíram muito desde os anos 80, quando oferecia o básico: arroz integral, feijão, alguma salada. Faltava criatividade e sabor. Agora, à medida em que o vegetarianismo deixa de ser uma dieta alternativa e se torna a solução sustentável e saborosa para nossa saúde e a do planeta, os restaurantes se tornaram mais sofisticados.
REP - DUR 19’: A vegana Juliana Sales, proprietária de um restaurante especializado em comida vegetariana e vegana, é umas das principais responsáveis do engrandecimento do Mundo Veg na cidade. Já envolvida no meio a algum tempo, ela vê nesse modo de vida uma ideologia.
TEC – SONORA 1 – DUR 27” + DUR 5
Juliana: “Eu sou vegana desde 2008, e eu me tornei vegana porque eu já não gostava de comer carne, eu não gostava de nenhum tipo de carne pra falar e verdade, só que eu continuava comendo por falta de informação, e com o passar do tempo, em menos de dois meses eu já estava me tornando vegana, já não comia nenhum tipo de alimento de origem animal e nem utilizava nenhum tipo de produto de origem animal.”
“No começo pra mim tudo era muita novidade, eu pesquisei bastante, fui em bastante evento”.
REP - DUR 12’‘: A empresária nos contou que sua dedicação á causa já não é algo recente e que inclusive o seu TCC da faculdade foi o chamado GuiaVeg projeto que é mantido por ela até hoje.
TEC – SONORA 2 – DUR 9”
Juliana: É um site pra quem busca informação. Tem artigos, tem receitas, tem reportagens, fotos de eventos que a gente participa, fotos de eventos que a gente cria “.
REP - DUR 9’’: A Juliana ainda explica os motivos, em sua opinião, da popularização da prática do vegetarianismo, principalmente em São Paulo, mas também em todo o país.
TEC – SONORA 3 – DUR 25”
Juliana: Eu acredito que o número de adeptos