ROTEIRO WEBSERIE
ARGUMENTO:
A Web série interativa, tem como vertente a linguagem de documentário e aborda o tema “trabalho”, tem por objetivo retratar o cotidiano de duas pessoas que desempenham funções que são diferentes dos perfis estipulados pela sociedade, ou seja, a quebra de estereótipos. A ideia principal é quebrar tabus e despertar a curiosidade do expectador, uma vez que, exposto ao enredo das duas estórias contadas pelos entrevistados, poderão escolher qual delas ele quer continuar vendo, para que assim então, descubra qual é a profissão desempenhada pelo entrevistado.
O filme será montado a partir dos depoimentos dos dois entrevistados, que contarão como é que decidiram optar pelo trabalho que tem, e irão discorrer sobre o serviço desempenhado, sem deixar claro qual é a sua profissão
A construção das imagens, conta além da participação dos personagens centrais, com a esfera urbana, retratando pontos marcantes de pessoas que precisam trabalhar, como: terminais lotados, filas de ônibus, pessoas de uniforme, relógios de parede, transito, semáforos, ônibus e etc. Além de imagens produzidas pela equipe em alguns pontos de trabalho na cidade, como vendedores ambulantes. Essa imagens ilustrarão a primeira parte da websérie compondo a paisagem visual enquanto os entrevistados falam.
O ponto principal a ser tratado na websérie é a forma de se relacionar com a primeira impressão de uma determinada pessoa aliada ao seu trabalho. Sempre há um pré-julgamento relacionado ao mercado de trabalhado. Mulher fazendo serviço de mulher, homem fazendo serviço de homem e nada mais que isso. Porém a sociedade é múltipla e é direito do cidadão ser quem quiser, e exercer a profissão que quiser.
A entrevista é o carro chefe da websérie, pois a profissão do entrevistado não pode ser revelada de cara, serão trabalhadas perguntas que tornem as perguntam neutras, como exemplo: a) você queria exercer essa profissão desde criança? B) O que fez você escolher essa profissão? C)