Roteiro Preparatório de Negociação
Roteiro
1. Com quem negociar :caracterizar a(s) pessoa(s) e/ou empresa(s) envolvida(s):
Diretor administrativo, uma pessoa de fácil acesso e quem tem como prioridade na empresa o bem estar do colaborador tanto profissional como pessoal.
2. Objeto da negociação: Conteúdos a serem negociados, sendo, no mínimo, 2 (dois) tópicos
Negociar o dissídio coletivo do setor de transporte que de acordo com o sindicato da categoria foi de 7,00% para ano de 2014.
3. Definir a sua meta/ margem concessão: com relação a cada tópico da negociação
Minha meta será negociar 11,2%, ou seja 4% a mais que o dissídio coletivo, desse percentual de 4% , 2% já faz parte de um plano de carreira da empresa que paga esse percentual por cada ano de trabalho e os outros 2,2% seria uma aumento real em relação ao proposto pelo sindicato.
4. Estimar, com relação ao outro, a provável sua meta/ margem concessão com relação a cada tópico da negociação
A provável meta dele será de 9% que seria 7% do proposto pelo sindicato e 2% por ano de trabalho e 1% a mais que seria um diferencial que com bons argumentos seria possível ele conceder.
5. Identificar Pontos Fortes e Fracos:
5.1. Seus: Meu ponto forte é o bom relacionamento que tenho com esse Diretor e meu ponto fraco será minha falta de experiência em negociação pois é meu primeiro ano que irei negociar o dissídio coleto. 5.2. Da outra parte: Poder de persuasão que o mesmo tem e o fato dele ter experiência por fazer esse tipo de negociação todos os anos e também saber que é minha primeira vez que irei negociar um dissídio coletivo. Seu ponto fraco é que sei que ele gosta de estar sempre acima da média de salário das outras empresas.
6. Definir aspectos principais e secundários da negociação (prioridades)
6.1. Aspectos Principais
Priorizar a negociação com o percentual estipulado pelo sindicato que já é um bom aumento de salário levando em consideração a infração do ano