Roteiro portugues
O autor: Julio César Bianchi Furtado, nascido em 26 de fevereiro de 1977, em São Caetano (SP). Mas em virtude do site http://www.juliofantasma.com.br, é mais conhecido por Julio Fantasma.
Por que Fantasma? Desde pequeno é fascinado por Humor e Terror. Fantasmas combinam com ambos os gêneros, portanto ... Julio Fantasma.
A obra: Conto escrito em São Paulo por Júlio César Bianchi Furtado, editada pelo próprio autor.
Resenha
Conta à história de três amigos aventureiros, Matheus, Pedro e um narrador personagem, que resolvem ir após a aula da Sra. Margaret ao local de um acidente, onde uma égua foi atropelada por um trem. É em um metrô que guarda a história de uma menina que foi atropelada e ali os maquinistas ainda escutam um assovio da menina. Chegando ao metrô onde ocorrerá o acidente eles se dão de cara com pedaços de carne e moscas para todos os lados, o narrador personagem fica paralisado e seus amigos aproveitando a oportunidade, correm para deixar o amigo para traz e o chamar de medroso no dia seguinte. O problema ocorre quando o narrador personagem não consegue mais se mover e nesse momento se aproxima um trem, ele não consegue sair da frente do trem. Nesse momento ele sente um empurrão quando está a poucos metros do trem. Acorda-se no dia seguinte em um hospital e vê em seu quarto uma menina e um velho, a menina diz a ele que a sopa que servem no lugar é muito ruim. Quando está saindo, uma enfermeira entra no quarto com um prato de sopa, e ele pergunta se ela só tem sopa para servir, ela pergunta por que e ele diz que a menina não gosta de sopa, todos o olham espantados e sua mãe diz que ali não tem nenhuma menina.
II - Elementos da narrativa
Personagens
Narrador personagem, Matheus, Pedro, Sra. Margaret, Pai, Mãe, Menina dos trilhos.
Protagonistas: Narrador personagem, Pedro, Matheus
Antagonistas: Sra. Margaret, Pai, Mãe, Menina dos trilhos.
O