roteiro para relatório
O RELATÓRIO FINAL de estágio deve ser impresso em folhas de formato A4, espaçamento entre linhas de 1,5 e deve obedecer ao seguinte roteiro:
1 – Capa
2 - Folha de rosto – deve fornecer dados sobre o estagiário e o estágio, com espaço reservado para o parecer do orientador e também para a avaliação final do Colegiado de Curso, conforme modelo apresentado no anexo 10.
3 - Índice – contém as principais divisões do relatório final de estágio. O índice deverá ser automático. 4 – Introdução – tem a função de instruir a natureza e o estado do assunto, os objetivos visados no trabalho e os procedimentos adotados no seu desenvolvimento. A introdução não deve conter retrospectos históricos, deve ser sintética e restringir-se à delimitação do problema em questão, fornecendo informações claras e objetivas sobre os caminhos trilhados na busca dos resultados pretendidos. 5 - A Síntese do Estágio – faz um breve comentário sobre o que foi o estágio quanto a: objetivos; condições de trabalho; dificuldades encontradas; relacionamento no trabalho; outros fatos e observações que forem julgados importantes.
6 – Desenvolvimento – constitui o corpo do relatório e relata, de forma detalhada, as atividades realizadas no decorrer do estágio. Sempre que possível, a exposição das atividades devem seguir a ordem cronológica em que ocorreram. Para efeito de melhor compreensão do tema, pode ser necessário fazer uma breve apresentação da teoria associada às tarefas executadas. A construção lógica desta parte do relatório e a sua subdivisão em itens ou seções devem surgir da necessidade de clareza e não de uma mera distribuição de espaços no papel. Os gráficos e tabelas que se sucedem no desenvolvimento do relatório devem ser devidamente numeradas, conter legendas que completem os seus significados, para que possam ser referidos no texto. O conteúdo deve ser relatado de forma impessoal, feito na 3ª pessoa e deve