ROTEIRO PARA ELABORA O DO PROJETO
(Anexo 1)
7 - AVALIAÇÃO
Para a organização do Prêmio Santander Universidade
Solidária a avaliação é entendida como ferramenta de gestão que possibilita analisar em qu e medida as ações desenvolvidas estão sendo efetivas. Realizada de forma colaborativa, a avalia ção permite acompanhar e aprimorar as ações desenvolvidas; construir metodologias; mensurar e c omunicar resultados dos projetos em execução, corrigir rumos e planejar o futuro.
Neste sentido, o processo de acompanhamento e avali ação baseia-se nos objetivos e 23 (vinte e três) indicadores de resultados do Prêmio, descrito s a seguir.
Para organizar as informações e alinharmos o proces so de avaliação do projeto, a equipe deverá apresentar um plano de avaliação, de acordo com mod elo de matriz avaliativa.
Importante:
É fundamental que o coordenador do projeto discuta com a equipe este âmbito da avaliação.
Como se dará esse processo, quem irá fazer e de que forma, e quais as perguntas avaliativas que nortea ram as açõ
ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DO PROJETO
(Anexo 1)
4 – OBJETIVOS DO PROJETO
Deve ter como princípios as diretrizes do prêmio no âmbito do tema
Desenvolvimento
sustentável com ênfase em geração de renda
.
4.1 Objetivo geral
Deve refletir o resultado transformador das ações p ropostas que, em seu conjunto, constituem os objeti vos específicos.
4.2 Objetivos específicos
Devem ser indicadores de resultados parciais, obtid os através das diferentes ações estabelecidas na metodologia do projeto, os quais se complementam da ndo dimensão e consistência ao objetivo geral. As ações a serem desenvolvidas na obtenção dos objetiv os específicos, respondem a questionamentos como: quais são os aspectos a serem trabalhados que contr ibuirão para avanços no projeto? Quais as mudanças que se espera? De quanto será esta mudança? Quando se espera que ocorram?
Esses objetivos referem-se às etapas intermediárias que deverão ser cumpridas ao longo da execução