Roteiro itália
COMO CHEGAR AO CENTRO DA CIDADE A PARTIR DO AEROPORTO- - - - através de autocarro: 3€, 20m a chegar à Estação de Santa Lucia.
- através de comboio (trenitalia): embarcar na estação Venezia Mestre que se encontra na Piazzale Roma à 10 min a pé do aeroporto, atravessando a Ponte Degli Scalzi e descendo na estação Venezia Santa Lucia.
O QUE VISITAR
Ponte de Rialto – uma união entre margens com mais de 800 anos de história.
Mercerie - Antes de chegar a Piazza, não deixe de passar pela rua mais chic de Veneza e dar uma olhada nas fantásticas vitrines que te encantarão.
Piazza de San Marco – o ponto central de Veneza; No final da rua Mercerie, um pórtico te levará até a Piazza, de onde surgirá também a Torre Dell’Orologio, onde por todo o ano dois musculosos personagens batem as horas. Das portas Procuratie Vecchie e Nuove, estendem-se numerosas mesas dos famosos cafés do século XVII, dos quais estão o Florian, o Quadri e o Lavena. Olhando acima, o sino (Campanile) mais alto de Veneza e para terminar de compor esse postal, a grandiosa Basílica de San Marco.
Basilica di San Marco – (9:30 às 17:00 2ª a Sábado e 14:00 às 16:00 Domingo) grátis - A basílica possui 5 grandes cúpulas em forma bizantina. Para visitar o interior (1h +-), onde encontrará paredes revestidas com mais de 4200m2 de mosaicos. Depois visitar o Campanile e depois de pegar o elevador e chegar ao ponto mais alto.
Palazzo Ducale - (9:00 às 19.00 todos os dias); 13 euros - obra mestra da arquitectura gótica. No pátio destaca a Escalinata dos Gigantes, obra de Antonio Rizzo, actualmente aí se entregam os prémios da Bienal de Veneza. Podem-se visitar os calabouços, inclusive a famosa Ponte dos Suspiros.
Fundação Peggy Guggenheim - (10:00 às 18:00. Quarta a Segunda) - Há uma sala dedicada por inteiro a Jackson Pollock. Outros artistas representados são Miró, De Chirico, Magritte, Kandisky, Mondrian e Malevich.
Venetian Ghetto – o bairro judeu.
Mercados de Veneza – Sobretudo na área de