Roteiro de viagem à Grécia
Em julho do ano passado (2012), eu e mais quatro amigos fizemos uma viagem á Grécia, fora 8 dias passando por Atenas e Mykonos. Escolhemos julho por ser verão lá, e, consequentemente, alta temporada. Saímos no dia 18, do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, às 07:15, pela companhia aérea Lufthansa. Foram quase onze horas de vôo até Paris, e de lá até Atenas, nosso destino final, foram mais três horas. Desembarcamos em Paris, no aeroporto Charles de Gaulle antes da meia-noite (horário de Paris) do mesmo dia. O aeroporto é gigantesco, mas não pudemos conhecê-lo direito, estávamos perdidos em meio a tanta gente e tínhamos que localizar o portão do próximo embarque, rumo à Grécia. Na madrugada do dia 19 já estávamos em Atenas no Aeroporto Internacional Eleftherios Venizelos, e uma van nos levou até o Athens House, o hotel onde nos hospedamos.
Atenas é realmente linda, um verdadeiro museu a céu aberto! Nos três dias que estivemos na capital, visitamos a Acrópole de Atenas, a maior atração turística da cidade e símbolo da Grécia Antiga. A maioria de suas estruturas já são ruínas, no entanto, algumas como o Parthenon (templo principal) ainda estão de pé. Visitamos também O templo de Zeus Olímpico; O Museu Arqueológico Nacional de Atenas, que possui um enorme acervo dividido por épocas e etnias; os Jardins Nacionais; a Torre dos Ventos e alguns outros lugares históricos. Na Praça Syntagma, comemos os deliciosos queijos e o famoso Moussaka (lasanha com carne moída e berinjela), acompanhados de Ouzo, bebida alcoólica muito apreciada por eles. Uma típica refeição grega, e muito gostosa.
O próximo destino foi Mykonos, o ferrie (barco) saiu do porto Piraeus, e cinco horas e meia depois já havíamos chegado. A ilha, que fica no mar Egeu, é famosa pelas baladas e diversão. Por lá nossa estadia foi de três dias, Ficamos no hotel Aeolos (50 euros, com café), pertinho do centro, e o dono do hotel ainda nos ajudou, mostrando o que poderíamos