roteiro de radio
LOC.1: Guilherme Martins
LOC.2: Tatiane Guerreiro
TEC.: ENTRA VINHETA DE ABERTURA
GUI.: Segurança terá o maior efetivo da história das Copas.
TATI.: Brasil e países americanos lideram mortes por arma de fogo.
GUI.: Ituano surpreende Santos e é campeão paulista e Neymar é recebido com insultos racistas após derrota do Barcelona.
TATI.: Notícias de trânsito ao vivo com o repórter Daniel Hafez.
GUI.: "A madrinha embriagada", musical mais premiado da Broadway em 2006 chega ao Brasil.
TATI.: E o HPV. Questão pouco discutida é o tema central do "QUESTÃO PÚBLICA" de hoje.
TEC.: SOBRE TRILHA A DECIDIR
GUI.: Muito bom dia, está começando mais um Café Curto aqui na rádio FAAP. Eu sou Guilherme Martins e ao meu lado Tatiane Guerreiro.
TATI.: Bom dia, segundo um estudo realizado pela ONU, duas a cada três pessoas são mortas por arma de fogo nos países das Américas. O fácil acesso e a grande circulação das mesmas é uma preocupação mundial e requer uma "ação global". No Brasil o índice de morte por armas de fogo é de 70% e segundo o pesquisador Julio Jacobo, as causas do número elevado é a que a cultura nos países latino-americanos incentiva o uso de arma desde o período colonial, visto que a América Latina foi um dos países que mais demorou para abolir a escravatura.
GUI.: Bom, vamos falar agora de Copa do Mundo. Há 59 dias da Copa do Mundo no Brasil o governo federal anunciou que a segurança do evento será a maior da história de todas as Copas, serão 170 mil agentes fazendo a cobertura do evento. Como comparativo de segurança da Copa há um aumento de 22% em relação a última Copa realizada em 2010 na África do Sul. O investimento neste quesito será de pouco mais de 2 bilhões de reais.
TATI.: Vamos agora direto com o repórter Daniel Hafez pelas ruas de São Paulo. Bom dia Daniel.
TEC.: ENTRA LINK TRÂNSITO DANIEL HAFEZ
GUI.: Vamos falar de futebol, Ituano surpreendeu o Santos e é bicampeão paulista, na