ROTEIRO DE PROJETO
a) Características ambientais no local do empreendimento : vegetação, ar, água e solo. Neste estudo o diagnóstico a Área de Influência do meio físico envolve toda a área do Alto da Lapa, compreendida pelo município de São Paulo. No estudo do clima destacamos as informações referentes à temperatura, ventos, que ocorrem nesta região. O clima da região é tropical quente, correspondente à faixa urbana do Estado de São Paulo, com temperatura média de 26°C e um período de seca de apenas três meses. Os períodos em que mais ocorrem chuvas são no outono e inverno. A vegetação da área estudada é típica de área urbana, sendo de revestida por muito concreto e pouca vegetação.
b) descrição dos prováveis impactos ambientais da implantação e operação de atividades, considerando o projeto, suas alternativas, os horizontes de tempo de incidência dos impactos, indicando os métodos, técnicas e critérios adotados para sua identificação e interpretação; Descrever os possíveis impactos ambientais durante a construção e uso do empreendimento Ao decorrer da construção do empreendimento haverá prováveis impactos ambientais, devido a implantação e operação das atividades ao longo da obra. Poluição sonora devido a maior geração de ruído decorrente de maquinas, tratores e equipamento diversos para a construção.
Poluição do ar devido á o aumento de movimentação de veículos durante á construção.
c) caracterização da qualidade ambiental futura da área de influência, comparando as diferentes situações da adoção do projeto e suas alternativas, bem como, da sua não realização; Descrever as características ambientais futuras do empreendimento. O empreendimento disponibilizara de coleta seletiva, havendo a separação de lixo por meio de lixeiras recicláveis. Programas de conscientização dos morados para a importância da reciclagem, além disso haverá uma maior permeabilidade no solo devido a área permeável do empreendimento que ao longo dos