ROTEIRO DE PESQUISA
Sociologia das grandes cidades.
Desenvolvimento urbano
Exploração demográfica e heterogeneidade.
2)Ao final do Século XIX a Revolução Industrial que se fez na Europa provocou uma súbita e inédita expansão dos grandes centros urbanos, fazendo com que o povo que vivia no campo migrasse para os principais centros comerciais e industriais da época, a fim de trabalhar na emergente atividade fabril. Evidentemente que não foi esse o único motivo para a alarmante expansão demográfica percebida no continente Europeu, em especial na Inglaterra. Ocorreu que a taxa de mortalidade diminuiu significativamente ao longo da Modernidade, com a consequente alta da taxa de natalidade, o que poderia se justificar pelos avanços medicinais.
Essa expansão das cidades e de sua importância fez crescer a preocupação científica sobre esse fenômeno e os problemas que dele decorreram, tais como a pobreza, criminalidade e desorganização social, de modo que esses fatores não fizeram do Século XIX um momento tão só politicamente efervescente, mas também proporcionou amplo campo para as recém-nascidas ciências sociais.
primeira parte.A SEGUNDA PARTE ESTA ESCRITA, PEGUEI PELO OUTRO TRABALHO QUE TINHA. o controle social informal funciona a uma maneira bem mais sutil, pois caminha próxima à base moral da sociedade, educando e socializando o indivíduo por meio da própria intimidade do convívio social, da família, da escola etc. Esses mecanismos influenciam o indivíduo, introduzindo nele, pouco a pouco, ao longo de sua vida, os valores e pautas de conduta socialmente aceitáveis no seu ambiente, diminuindo as possibilidades de desvio de conduta.
Como anota Park, “psicologicamente, o resultado da associação íntima é uma certa fusão de individualidades em um todo comum, de tal forma que o próprio ser