Roteiro de marketing
1) Uma hipótese que estudiosos buscam comprovar é que Maria Madalena foi esposa de Cristo. Segundo uma pesquisadora que fala no documentário, pode haver indícios através do quadro “A Última Ceia”, de Leonardo Da Vinci, de que esta hipótese seria verdadeira. Como ela justifica isso? Seu embasamento para confirmar essa hipótese é científico? Justifique sua resposta.
R: O livro de Dan Brown ‘Código Da Vinci’, centralizado na famosa pintura de Leonardo da Vinci ‘A Última Ceia’, parte da teoria de que Jesus se casou com sua seguidora Maria Madalena, teve um filho com ela, e que os descendentes dessa união permanecem vivos. Baseado nessas afirmações, Dan Brown alimentou a polêmica sobre a verdadeira história da vida de Jesus Cristo despertando a curiosidade alheia em escala planetária.
A teoria sugere que Maria Madalena era casa com Jesus e que esperava um filho dele. Depois da crucificação, supostamente escapou para Gaul para ter o seu bebê dando continuidade à descendência de Jesus. Portanto, o Santo Graal (portador do sangue de Jesus) na verdade não é um cálice, mas sim a própria Madalena
Para formular essa hipótese, pesquisadores utilizaram-se da teoria de que a pessoa sentada ao lado direito de Jesus não é o apóstolo João, como se presume, mas sim a própria Maria Madalena, o que pode ser indicado pelos traços feminino em evidência na figura.
Dando continuidade à argumentação, acredita-se que a suposta imagem de Maria Madalena, se recortada e colocada ao lado direito de Jesus, demonstra uma precisão perfeita do ângulo que se encontra a cabeça dela, que fica apoiada sobre o ombro Dele, o que indica mais uma prova de que os dois formavam um casal.
Por fim, entre Maria Madalena e Jesus enxerga-se nitidamente a letra “V” que, na cultura pagã, simboliza o sagrado feminino. E analisando mais a fundo, a letra “V” unida com a posição de Jesus e Maria Madalena formam a letra M, que é a sigla do nome dela.
Baseando-se em todos esses indícios