Roteiro de Briefing
1. Histórico
Sr. Cloyde José Bonno
Uma vida dedicada aos pães e bolos
A História de Castelo, não pode ser contada sem se falar da Padaria do CLOYDE. Por esta razão, decidimos registrar esta história.
Em 08 de junho de 1934, no distrito de Apeninos, Castelo-ES, nascia o Sr. Cloyde José Bonno, filho de imigrantes italianos. Começou sua vida profissional muito cedo, trabalhando como celeiro, profissão que começou a aprender com seu tio Ricieri Renon.
Esta atividade, o Sr. Cloyde exerceu por muito tempo. Mais tarde, já com 19 anos, alguns amigos lhe sugeriram que deveria comprar uma padaria que estava a venda. A padaria tinha o nome de Padaria da Família. Esta aquisição, foi realizada, em sociedade com seu tio Sr. Agelin Renon.
Nesta época, o Sr. Cloyde, havia conhecido Lourde Maria Faccine, com quem iniciou um relacionamento sério, vindo, depois de algum tempo, a constituir uma família. Dessa união nasceram duas filhas: Gláucia Maria Bonno em 17/05/58 e Glória Maria Bonno, em 21/08/59.
Os anos se passavam e não demorou muito para que, movido por interesse de cunho pessoal, decidisse vender a sua parte para seu tio, saindo assim da sociedade.
Depois da venda, e com o dinheiro em mãos, resolveu adquirir uma outra padaria que estava à venda na Rua Lídio Machado em Castelo.
Apesar do recomeço difícil, logo seus esforços mostraram resultados e a clientela começou a aumentar. Sempre procurando poupar com objetivo de crescer, o Sr. Cloyde, alguns anos mais tarde, teve a oportunidade de adquirir aquela outra padaria do início, já que seu tio resolvera vender.
Com a compra da segunda padaria que tinha o nome de “Padaria Popular”, ele ficava agora com duas padarias, das três que existiam, naquela época, em Castelo.
Anos mais tarde, decidiu se desfazer de uma das duas padarias e a vendeu para o Sr. Júlio Cézar Rocha, que mudou o nome para Padaria do Júlio. Agora, com apenas uma padaria, ele resolveu