ROTEIRO DE APRESENTA O
Mergers and acquisitions – Fusões e Aquisições (M&A) são os dois aspectos da gestão estratégica, finanças corporativas e gestão de lidar com a compra, venda, divindo e combinar de diferentes empresas e similares entidades que podem ajudar uma empresa crescer rapidamente em seu setor ou local de origem, ou um novo campo ou novo local, sem a criação de uma subsidiária, entidade, crenças ou usando uma joint venture.
JOINT VENTURE: é uma expressão de origem inglesa, que significa a união de duas ou mais empresas já existentes com o objetivo de iniciar ou realizar uma atividade econômica comum, por um determinado período de tempo e visando, dentre outras motivações, o lucro.)
A BRASIL FOODS:
No dia 19 de maio de 2009, foi anunciada oficialmente a criação de uma das maiores empresas do ramo de alimentos do Brasil e do mundo denominada Brasil Foods S.A. - BRF, originada da fusão entre a Sadia e Perdigão. Essa fusão trouxe à tona uma série de questões, especialmente em relação à preservação da concorrência nesse mercado e o significado estratégico para o Brasil ao ter uma das maiores multinacionais de alimentos
REQUISITOS PARA JUNÇÃO:
O Cade realizou sessão na qual seus conselheiros aprovaram a fusão da Sadia com a Perdigão por quatro votos a um. Para isso, a BRF – empresa que surgiu da união – tem que suspender o uso da marca Perdigão por três anos em presunto suíno cozido, apresuntado e afiambrado, "kit festa suínos" (lombo suíno temperado, congelado, paleta suína, defumada, pernil com e sem osso temperado, presunto tender, tender suíno), linguiça curada e paio.
BRASIL FOODS E O IMPACTO COM OS CONCORRENTES:
Podemos dividir o impacto sobre a concorrência em duas linhas. Os contrários que temem que a BRF utilize o seu poder de mercado para elevar o preço dos alimentos. Os favoráveis que incluem na formação da BRF uma sinergia de operações que reduzirá custos e permitirá alimentos a menores preços e maior qualidade para os consumidores, como