Roteiro De Apresenta O Gest O De Projetos 1
Casas de Acolhimento
São lares temporários que abrigam crianças e adolescentes órfãos ou providos de risco social em busca de adoção. Até atingirem a maioridade e quando as famílias não estão aptas em receber de volta esses menores, estas instituições dobram os esforços para educar, socializar e formar cidadãos prontos ao mundo.
Em 2008 foi realizada uma pesquisa pela AMB (Associação Magistrados Brasileiro) que divulgou a existência de 80 mil crianças e adolescentes vivendo em casas de acolhimento. Apenas 10% destas estão disponíveis para adoção.
Apenas 80% das Casas de Acolhimento de Menores e todo o Brasil sobreviver sem nenhum auxílio do governo. Muitas delas fazem um excelente trabalho com esses pequenos.
ONGs
ONG é a sigla de Organizações Não governamentais, que são um grupo que não possuem fins lucrativos, e fazem diversos tipos de ações solidárias, para grupos específicos, como crianças, idosos, animais, meio ambiente. AS ONGs sobrevivem, na maioria das vezes, de financiamentos e doações do próprio Estado, e também de algumas entidades privadas, além de ter basicamente ajuda de voluntários, que são as pessoas que “trabalham” na entidade.
Orfanato
É um estabelecimento de assistência social no quais menores órfãos são recolhidos e recebem cuidados pessoais, médicos e educacionais. Pode ser administrado tanto pela administração pública ou privada. São considerados como entidades sem fins lucrativos, não pagam impostos, e a doação de bens e materiais de consumo por iniciativa pessoal dão o direito de abater no Imposto sobre a renda, no Brasil, e onde as crianças abandonadas estão esperando por uma família adotiva.
O Projeto
O quero ser quando crescer?
Objetivo
Nosso desejo é de ajudar as crianças e adolescentes para o cotidiano digno e uma vida com prática cidadã ativa, especialmente quanto à sua atuação social no sentido de melhorar sua qualidade de vida (relacionamento interpessoal) e multiplicar esse efeito no