ROTATIVIDADE DE PESSOAL
FACULDADE PADRÃO DE GOIÂNIA
DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
LORENA CRISTINA SOARES DUTRA
A INFLUÊNCIA DAS EMPRESAS NA ROTATIVIDADE DE PESSOAS E SEU GRAU DE SATISFAÇÃO.
GOIÂNIA
2014
LORENA CRISTINA SOARES DUTRA
A INFLUÊNCIA DAS EMPRESAS NA ROTATIVIDADE DE PESSOAS E SEU GRAU DE SATISFAÇÃO.
Projeto elaborado para obtenção da nota parcial de N2 da Faculdade Padrão de Goiânia, ao curso de Administração, da turma C7/ AN3, na disciplina de Metodologia da Pesquisa (Projetos), sob orientação da professora Ms. Karoline Andrade de Alencar Isecke.
GOIÂNIA
2014
SUMÁRIO
1 APRESENTAÇÃO 4
1.2 PROBLEMATIZAÇÃO. 4
1.3 JUSTIFICATIVA 5
2 OBJETIVOS 8
2.1. Gerais 8
2.2. Específicos 8
3 REFERENCIAL TEÓRICO 9
4 METODOLOGIA 12
6 CRONOGRAMA 14
7 REFERÊNCIAS 15
1 APRESENTAÇÃO
1.1 DELIMITAÇÃO DO TEMA
O presente estudo busca mostrar como os fatores organizacionais influenciam a motivação dos colaboradores e a importância destes para as organizações, para que estas busquem alternativas capazes de minimizar o impacto que tais fatores causam no cliente interno e externo. Assim, os objetivos desta pesquisa são: identificar os fatores organizacionais que contribuem para a insatisfação do funcionário e comprometem a qualidade dos serviços por ele prestados e identificar os fatores que podem gerar motivação entre os servidores. A pesquisa aponta insatisfação e desmotivação. No entanto, por dedicação as atividades da profissão que escolheram não - se enquadra em qualidade de serviços gerando grande rotatividade ou Turnover na organização.
1.2 PROBLEMATIZAÇÃO.
Como modelo teórico seguido foi organizado de forma a mostrar fatores organizacionais existentes nas empresas dividindo-se em duas partes: dados sobre os fatores higiênicos e dados sobre os fatores motivacionais. São apresentados a seguir, junto às análises :