Ronald Biggs
RONALD BIGGS
Itabuna – Bahia
2014
CHRISTIANE MARTINS
DIÊGO OLIVEIRA CARDOSO
POLYANA NUNES
REJANY MORORÓ
TÁTILLA TEIXEIRA
VALÉRIA MAGALHÃES
RONALD BIGGS
Trabalho científico apresentado na disciplina de Direito Internacional Público e Privado, referente a I unidade do Curso de Direito do sexto semestre, solicitado pela prof. Natália Porto.
Itabuna – Bahia
2014
Ronald Biggs
1- Introdução
Ronald Biggs nasceu em 08 de agosto de 1929, tornou-se conhecido como o ladrão Inglês do Grande Roubo do Trem, de 1963 e pela sua fuga da prisão em 1965, para viver como um fugitivo por 36 anos. Durante o exílio o inglês também ficou celebre por seus vários golpes de publicidade. Em 2001, ele voltou para o Reino Unido e passou vários anos na prisão, onde sua saúde declinou rapidamente. Biggs foi libertado da prisão em razões humanitárias em agosto de 2009 e faleceu em uma casa de repouso em dezembro de 2013.
2- Vida antes do “grande crime”
Biggs nasceu em Stockwell, Lambeth, em Londres. Ainda criança durante a Segunda Guerra Mundial, ele foi evacuado para Flitwick, em Bedfordshire, em seguida, Cornwall.
Em 1947, aos 18 anos, Ronald Biggs juntou à RAF, mas foi expulso do Exército, acusado de deserção dois anos depois após invadir uma farmácia local. Um mês depois ele foi condenado por roubar um carro e acabou em uma prisão civil. Também participou de um assalto fracassado em um escritório de apostas no sul de Londres. Durante seu tempo subseqüente na prisão, ele conheceu Bruce Reynolds.
Após sua libertação da prisão Biggs tentou manter-se em linha reta e treinado como um carpinteiro. Com 30 anos, casou-se e teve três filhos com sua esposa.
3- O Assalto ao Trem Pagador
Na necessidade de um empréstimo para financiar a compra de uma casa para sua família, Biggs se aproximou de Bruce Reynolds, que lhe ofereceu um lugar no assalto ao trem postal de Buckinghamshire em 1963. Biggs foi