Rompendo Barreiras: Uma Proposta de Trabalho (Fora do ambiente escolar).
Escola Especial José de Sousa Neves (APAE).
Estreito- Ma, 23/04/2013
Elaboração: Dunja Thereza de Sá Rodrigues Andrade(Assistente Social), Francisca Lima Barros (Supervisora Pedagógica) e Eulina Maria Mesquita (Presidente da APAE).
Realização: Fisioterapeuta, Educador- Fisíco e Professores da Escola Especial José de Sousa Neves.
Parcerias: Fundação Khaledy Henrique. 2. Titulo do Projeto:
Rompendo Barreiras: Uma Proposta de Trabalho (Fora do ambiente escolar).
De acordo com a lei de acessibilidade Decreto-Lei n°5296 de 2 de dezembro de 2004.
3. Objetivo:
Proporcionar aos alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos Exepcionais de Estreito- Ma), atividades de lazer e integração e descontração, através de reuniões, passeios, atividades recreativas, esportivas e de interesse do grupo, levando-os para fora do ambiente costumeiro da escola oportunizando-os maior socialização, valorização e realização pessoal.
4. Justificativa:
O Plano de Ação tem a finalidade de contribuir para a construção e formação do desenvolvimento das atividades propostas. No entanto trabalhar o processo educativo especial é uma barreira ainda bem perceptiva, fazendo se necessário a parceria como espaço da Fundação Khaledy para melhor desenvolver os trabalhos psíquicos, físico-motor e pedagógicos.A importância da criação de grupos de Lazer e Convivência para Pessoas Especiais (Deficientes) significa uma identificação maior com a sua comunidade e com seus familiares. Considerando a necessidade da Convivência Social em ambientes diversificados e, com atividades também diversificadas, chegaremos a uma certeza concreta de grande valorização pessoal e de melhoria na auto-estima. Sendo os encontros do grupo, a recreação, o esporte, passeios, danças e outras atividades do seu interesse proporcionarão qualidade de vida tanto na família como na comunidade. Somos sabedores de que as pessoas afastadas do convívio social podem com o tempo