Romeu e Julieta Seculo XX
NOS DIAS DE HOJE
Em um bairro de São Paulo havia duas famílias que não se davam muito bem, os Capulet e os Montague. A família Capulet resolveu dar uma festa a fantasia e convidou todos os amigos menos a família Montagues.
Na família Montagues havia um jovem chamado Romeu que gostava de uma garota chamada Rosaline, sabendo que ela iria à festa dos Capulet resolveu entrar escondido para encontra-la, chegando lá ele se encanta com a beleza de Julieta filha dos Capulet e ela responde com olhares apaixonados, mesmo sabendo que ela era filha da família que ele detestava não se importou muito, afinal estava apaixonado por Julieta.
No fim da festa Romeu vai embora e escuta Julieta falando em voz alta que estava apaixonada por Romeu, ele não resiste e aparece para ela e se declara, começaram a se encontrar escondidos, se rebelaram, porque a família Capulet achava que o jovem não servia para ela.
Então, eles revolvem se casar escondido com a ajuda de um amigo de Romeu, Frei Lawrence e depois planejavam fugir de casa, eles trabalhavam e recebiam um pouco mais de um salário mínimo, para dois adolescentes todo esse dinheiro era o suficiente para sobreviver, construir uma família e pagar as contas.
Eles se casaram, mas os pais de Julieta descobriram e resolveram força-la a se casar com outro um rapaz chamado Paris, prendem a menina dentro de casa. O desespero bate a final, eles estão completamente apaixonados, e para eles não podem viver separados.
No dia do casamento Romeu, Benvolio e Mercuito passeiam pelas ruas do bairro e se esbarram Tybalt o primo de Julieta, ele ficou sabendo que Romeu entrou em sua casa escondido e começa discutir, Mercuito não gostou do que ele falou de Romeu e parte para cima dele, Tybalt estava armado e atira em Mercuito, ele cai no chão morto, Romeu toma arma dele e atira em Tybalt, a família de Julieta descobre o que aconteceu já odiava Romeu passou a odiar mais e mais.
Julieta pede ajuda a Frei