Romarinho
Biografia
O apelido Romarinho na qual herdou não faz referência a Romário, ex-jogador e atualmente Deputado Federal, campeão do mundo em 1994 pelaSeleção Brasileira, é simplesmente a junção dos nomes de seu pai, Ronaldo, e de seu avô, Mário. O atleta se diz grande fã de Jaime Junior desde à época do Rio Branco.
Carreira
Início
Sua ligação com o futebol começou com o clube Rio Branco em Americana (SP) em 2010. Logo no ano seguinte partiu para o São Paulo FC, onde foi dispensado pelo fato de não atingir boas notas na escola, requisito exigido pelo clube. Depois assinou com o São Bernando (SP), porém era enxergado como um jogador "mediano" sem se mostrar um destaque dentro de campo. Foi pelo Bragantino em 2011 e início de 2012 que seu futebol começou a ser reconhecido.
Bragantino
Ainda pelo Bragantino, Romarinho foi considerado jogador revelação do último Campeonato Paulista onde marcou um grande número de gols e conseguiu apresentar um futebol de altíssima qualidade. Sendo assim atraiu olhares de grandes clubes brasileiros. Santos e São Paulo demonstraram interesse mas o jogador veio jogar no Timão. A ideia inicial do Corinthians era ter o jogador como empréstimo e não contrata-lo de imediato1 , mas o que por fim se resolveu foi que Romarinho assinaria por 4 temporadas com o Timão.
Corinthians
2012
Sua estréia como titular foi em um clássico contra o Palmeiras, no dia 24 de junho de 2012, e o jogador foi o responsável pelos dois gols marcados na vitória do Corinthians por 2 a 1. Depois no primeiro jogo da final da Libertadores contra o Boca Juniors, fez o gol que decretou o empate em 1 a 1.
Apesar de ganhar mais destaque no Corinthians após a vitória de virada contra o Palmeiras em 24 de junho de 2012 onde marcou os dois gols da vitória, não foi aí que Romarinho estreou pelo time. O primeiro jogo aconteceu há sete dias antes na derrota do Corinthians para a Ponte Preta
No primeiro jogo da final de Libertadores, Romarinho, entrou no segundo