romantismo
REVIVALISMO
Aluno: Walterley Felipe Ramos uc 10012313
Prof: Fernanda
CAU-UCB
Desconstrutivismo
Uma linha arquitetônica Pós-Moderna que começou no fim dos anos 80.
Este
estilo
"é
caracterizado pela fragmentação do desenho não linear".
Interesse pela manipulação das ideias da superfície das estruturas ou da aparência, pelas formas não-retilíneas que servem para distorcer e deslocar como a estrutura e o envoltório(paredes,piso,coberturaeabertura) do edifício.
Pós - Modernismo
A imagem que temos hoje da arquitetura pósmoderna é associada principalmente à década de 80. Alguns elementos utilizados nos projetos desta época fizeram da pósmodernismo imediatamente reconhecível como estilo, mas foram responsáveis também pela criação de uma imagem estereotipada e caricatural do "movimento". O uso irônico exagerado de referências históricas, a repetição sem critério do uso do frontão como elemento de coroação do prédio, ou a explosão de cores (estas características podem ser observadas na Piazza d'Italia de Charles
Moore 1 ), são alguns desses elementos. Estes foram compreendidos como um estilo a ser repetido e não como crítica à austeridade sisuda do chamado modernismo.
Referências
Buscamos nas formar existentes a releitura do novo e chamar a atenção do que antes era comum.
•
•
•
•
Busca por referências
Impressionar
Moderno
Repetir
Identidade cultural
BURJ AL ARAB
Edifícios em formar conhecidas que impressionam e fascina ate mesmo quando suas formas são obvias, isso faz o movimento revivalismo , buscamos o obvio com um pouco de tecnologia para atrair e dar sequência a arquitetura que se reinventa a cada dia.
O projeto
Em formato de vela, o Burj Al Arab fica a
15 km ao Sul da cidade de Dubai. Mais do que apenas um hotel luxuoso, é um símbolo de uma Dubai moderna. Votado repetidamente como o hotel mais luxuoso do mundo, este destino paradisíaco oferece serviços e instalações