Roma Via Appia Antina

1559 palavras 7 páginas
Roma - Via Appia Antica

Passamos um domingo delicioso de sol conhecendo um maravilhoso lugar, um mergulho na história, a Via Appia Antica.
A Via Appia Antica é uma antiga rua romana, que ligava Roma a Brindisi, na Puglia (sul da Itália). Brindisi tinha o mais importante porto que ligava a Grécia a Appia Ântica.

História
Sua construção iniciou-se no 312 a.C. e somente em 190 a.C sua construção foi finalizada até Brindisi.
Em 71 a.C, 6.000 escravos se revoltaram, sob a liderança do famoso Spartacus. Após a captura e morte do escravo, todos os rebeldes eram , por sua vez capturados e crucificados ao longo da estrada até Pompéia.
A estrada foi renovada e ampliada durante o reinado dos imperadores Augusto, Vespasiano, Trajano e Adriano.
Após a queda do Império Romano do Ocidente , a estrada caiu em desuso por um longo tempo, até que o Papa Pio VI ordenou a sua recuperação e volta no negócio.
Do porto de Brindisi, Federico II partiu na direção da Terra Santa na Idade Média, a Appia tornou-se a Via Traiana, a rota das cruzadas.A estrada esquecida durante séculos e foi redescoberto durante o período renascentista.
Grandes trechos da estrada original foram preservados até hoje, e alguns ainda são usados para o tráfego de automóvel (por exemplo, perto de Velletri). Ao longo do lado da estrada mais próxima a Roma pode-se contemplar inúmeros túmulos e catacumbas romanas das primeiras comunidades cristãs.
Nos anos 50 e 60, ao longo do trecho urbano da estrada, foram construidas mansões exclusivas que se tornaram propriedades da alta sociedade romana.

Construção
A estrada foi construída com habilidade e precisão digna dos melhores engenheiros modernos o suficiente para ser viável em qualquer tempo e meio graças ao pavimento que cobria. A presença de grandes pedras lisas que se encaixavam perfeitamente, permitiu a circulação em qualquer condição meteorológica.
Era uma nova técnica revolucionária, e foi a partir de uma tal inovação que a República e o

Relacionados