roda viva
Anderson Silva está no centro do Roda Viva para rebater perguntas sobre sua trajetória no MMA e falar dos planos para recuperar o cinturão dos médios pesados. Outros assuntos como suas incursões no cinema e na publicidade fazem parte do debate.
Sobre o programa Roda Viva
Desde 1986, quando a democracia engatinhava após o regime militar, a TV Cultura abriu um espaço plural para a apresentação de idéias, conceitos e análises sobre temas de interesse da população, num espaço raro na televisão para a reflexão não só da realidade brasileira e mundial, como do próprio jornalismo e dos jornalistas.
A partir de maio de 2008, o Roda Viva leva para seus estúdios convidados para realizar coberturas colaborativas usando o Twitter - recurso que possibilita envio e troca de mensagens instantâneas na internet. A partir de março de 2009, o programa inaugura na IPTV Cultura, a webTV da Fundação Padre Anchieta, as transmissões participativas e passa a ser exibido on-line, antes de ser transmitido na televisão.
Democrático na escolha dos seus convidados, o Roda Viva assegura aos seus telespectadores uma visão abrangente do pensamento contemporâneo. E foi a repercussão das entrevistas, sempre muito grande, em razão do perfil de seu público e da relevância do debate, que transformou o Roda Viva no mais respeitado programa de entrevistas da televisão brasileira. O programa é apresentado toda segunda-feira às 22:00, com reprise na madrugada de sexta-feira, ou seja, de quinta para sexta-feira, à 0:30. Augusto Nunes
Paulista de Taquaritinga, Augusto Nunes é colaborador da revista Veja e colunista do site da publicação, onde comanda um blog com mais de 1,5 milhão de acessos mensais. Vencedor de cinco prêmios Esso, foi redator-chefe de Veja e diretor de redação das revistas Época e Forbes, e dos jornais O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil, Gazeta Mercantil e Zero Hora. É autor dos livros Minha Razão de Viver – Memórias de um Repórter, Tancredo e A Esperança