Roda da fortuna
Norville assumiu a presidência e recebeu plenos poderes para dar andamento ao seu invento. E para desgosto de Mussburger, o brinquedo foi um sucesso. Mas o executivo ainda tinha um recurso para prejudicar Norville e recuperar seu poder na empresa. E com isso levou o jovem presidente à beira do suicidio.
O marketing e o empreendedorismo estão presentes no filme e expõem varias idéias das etapas da criação de um produto, como planejamento, e execução. Um erro da empresa foi não fazer divulgação do produto, o bambolê foi colocado em grande quantidade no mercado, sem as pessoas conhecerem o produto. Alem disso, não fizeram avaliação do produto (aceitação do produto). Dessa forma, o produto entrou em liquidação, e ficou estocado por muito tempo. Por sorte o produto foi aderido pelas crianças, porem tinha vários motivos para dar errado, já que não foi feito o marketing adequado, pois alem dessas falhas, a empresa ainda não fez pesquisa de mercado, não avaliou se tinha ou poderia ter concorrência, entre outros erros.
Na verdade, o grande erro começa pelo diretor da empresa, que não tem a menor capacidade de administração e merketing, pois foi colocado no cargo devido a outros interesses da empresa.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE
CENTRO DE CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
DEPARTAMENTO DE CIENCIAS ADMINISTRATIVAS
CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO
ATIVIDADE DO FILME “A RODA DA FORTUNA”
DISCENTE: MARINA PORTELA VIDAL
DISCIPLINA: MARKETING I.
DOCENTE: THELMA