ROCOC
2° ANO DO ENSINO MÉDIO
ROCOCÓ
CUIABÁ\ MT
SETEMBRO\2014
ROCOCÓ
ALUNOS: Pablo Decésaris, Jhonatan Oliveira, João Marcos, Petterson Cassiano, Paulo Lucas, Kennedy Henrrique, Francisraime Ferreira.
Trabalho solicitado pela matéria De arte referente a nota do 3° Bimestre.
CUIABÁ\ MT
SETEMBRO\ 2014
1. INTRODUÇÃO
2. HISTÓRIA
3. PRINCIPAIS CARACTERISTICAS
4. ARTE ROCOCÓ
4.1 MUSICA ROCOCÓ
4.2 ESCULTURA ROCOCÓ
4.3 PINTURA ROCOCÓ
4.4 INTERIORES E IMOBILIÁRIO 5. O ROCOCÓ NO BRASIL 6. CONCLUSÃO 7. BIBLIOGRAFIA
1. INTRODUÇÃO
O Rococó nasceu em Paris, o termo rococó forma a palavra francesa rocaille, que significa ¨concha¨. Manifesta em delicadeza, elegância, sensualidade e graça, e na preferência por temas leves e sentimentais, onde a linha curva, as cores claras e a assimetria tinham um papel fundamental na composição da obra.
2. HISTÓRIA
O rococó é um movimento artístico europeu, que aparece primeiramente na França, entre o barroco e o Arcadismo. Visto por muitos como a variação "profana" do barroco, surge a partir do momento em que o Barroco se liberta da temática religiosa e começa a incidir-se na arquitetura de palácios civis, por exemplo. Literalmente, o rococó é o barroco levado ao exagero de decoração.
A expressão "época das Luzes" é, talvez, a que mais frequentemente se associa ao século XVIII. Século de paz relativa na Europa, marcado pela Revolução Americana em 1776 e pela Revolução Francesa em 1789. No âmbito da história das formas e expressões artísticas, o Século das Luzes começou ainda sob o signo do Barroco. Quando terminou, a gramática estilística do