Rock Severina
É sabido que todo começo musical é difícil, conosco não seria diferente. Tivemos e ainda temos dificuldades, porém com nossa determinação e apreço para com a música, mais em específico pelo estilo que preferimos: a mistura do pop, rock, reggae e alternativo regional, superaremos tais dificuldades, afinal a música é uma arte que não se pode viver sem.
Tivemos, e ainda temos, certa dificuldade com a falta de instrumentos necessários e local para ensaios, assim fazendo com que alguns integrantes que antes estiveram conosco, desistissem pelo meio do caminho. Buscamos contatos com amigos que, amadores como a gente, se interessam pelo mesmo estilo que o nosso e pela musica de forma geral. Então formamos a Rock Severina.
Quanto ao nome, nosso objetivo é de mostrar a ideia, primeiramente, de como o rock é castigado pela mídia, pelas novas tendências do bom e velho rock and roll, daí o nome “Severina”, fazendo referência também à obra Morte e Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto. Além do mais, somos nordestinos e não pretendemos nos desligar das origens, e buscamos homenagear compositores e cantores nordestinos de modo geral, tocando versões de músicas brasileiras e, principalmente, nordestinas no ritmo do rock and roll.
O Porquê da idéia
Quando se tem no cenário musical de uma determinada região apenas ritmos já costumeiros e locais, facilmente, cedo ou tarde, se vai buscar algo a mais, se deseja algo mais, mas que seja inovador, diferente e que, ao mesmo tempo, possa cair no gosto do público. É um desafio, pois se leva um bom tempo para que o público comece a se acostumar a esse algo novo na música. Talvez até certo preconceito musical possa surgir. É aí que se sabe da determinação que se tem que ter sempre e sempre.
No Sertão Central cearense pouco se acha espaço para outros estilos musicais, pois fazemos parte de uma região que criou o forró, um ritmo que se afasta daquilo que se pretende nesse projeto de banda. A população