roboti
CENTRO ESTADUAL EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA
ETEC ABDIAS DO NASCIMENTO
Wilson Frazão Costa neto
Rotina do Técnico de Segurança do Trabalho
SÃO PAULO
2014
CEETEPS
CENTRO ESTADUAL EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA
ETEC ABDIAS DO NASCIMENTO
Wilson Frazão Costa Neto
ORIENTADOR (ES) PROFESSOR (ES)...
Enildo
SÃO PAULO
2014
Introdução
A melhor maneira de minimizar os custos da empresa é investir na prevenção de acidentes. Muitos empresários tem a ideia errônea que devem diminuir seus investimentos em equipamentos de proteção individual, contratação de pessoal de segurança do trabalho e medidas de segurança. O custo de um acidente pode trazer inúmeros prejuízos à empresa.
O acidente leva a encargos com advogados, perdas de tempo e materiais e na produção. Sabem-se casos de empresas que tiveram que fechar suas portas devido à indenização por acidentes de trabalho. Com certeza seria muito mais simples investir em prevenção e em regularização da segurança nesta empresa, evitando futuras complicações legais.
. Além disso, as leis trabalhistas estão bastante rigorosas, por isso, uma empresa de grande porte que tenha cargos de riscos para os trabalhadores, por consequência, precisa de um profissional técnico de segurança no trabalho para fazer uma supervisão e fazer um levantamento sobre equipamentos necessários e palestras com dicas de segurança para os profissionais.
O que é ser técnico de segurança do trabalho?
O técnico de segurança do trabalho é o profissional que analisa os métodos e processos de trabalho, identificando suas condições e fatores de risco, propondo melhorias e maior segurança. É ele quem estuda o ambiente dos funcionários de uma empresa para ver se as normas trabalhistas estão sendo cumpridas, tanto em questões como higiene e alimentação, quanto em fatores que expõem a vida do empregado. O técnico, com isso