Ritual Hexagrama
O rito que irei apresentar neste post poderá ser utilizado para invocar forças planetárias e signos astrológicos. Este post é mais dedicado a parte exóterica do ritual, portanto não falarei sobre o simbolismo e outros os significados mais profundos rito.
Neste rito a vontade é soberana, mas não basta uma pessoa do nada desatar hexagramas unicursais no ar conforme lhe convém.. É necessário um preparo e seguir determinadas regras. É possivél fazer neste contexto um paralelo com saber, ousar, querer e calar de
Eliphas Levi.
Querer é o que motiva a fazeres o rito em primeiro lugar. Ousar é a execução do rito.
Saber é conheceres as forças planetárias e o simbolismo com qual trabalhas. Não basta compreensão intelectual das forças planetárias, têm de se conhecer mais profundo.
É preciso grande clareza e precisão para realmente saber alguma coisa, não uma basta fé neblua. Segundo alguns pontos de vista e paradigmas as forças planetárias estão dentro do teu subconsciente que está ligado ao subconsciente colectivo. Ok, assumido que isso é verdade já que é boa metafora, ainda assim ninguém disse é fácil buscares as forças planetárias ao reservatório do subconsciente.
Como entramos em contacto com o subconsciente? Através de formas simbólicas.
Na minha opinião uma das melhores formas simbólicas são as imagens planetárias.
Do primeiro decano de Áries (Marte ) Agrippa dá a seguinte descrição:
"Diz-se, portanto, que na primeira face de Áries ascende a imagem de um homem negro, de pé, que vestia uma roupa branca e um cinto, de grandioso corpo, com olhos vermelhos e grande força, e com a aparência de estar zangado; e essa imagem significa e promove coragem, fortitude, imponência e intrepidez: "
Quem quiser conhecer as forças planetárias de perto devem imprimir imagens planetárias na memória.
As imagens planetárias estão longe de ser um conceito intelectual sem vida, elas são expressão vida de várias energias e emoções. Como