Riscos e impactos ambientais na área de expansão urbana
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO.......................................................... 4
2. DESENVOLVIMENTO............................................5
3. COCLUSAO.............................................................. 7
5. BIBLIOGRAFIA..........................................................8
1. INTRODUÇÃO
Esse trabalho tem como temática o lixo e considerações a respeito com determinados impactos ambientais perceptíveis que os resíduos sólidos potencializam em fragmentos de ambientes urbanos em fragmentos do ambiente urbano. Abordamos impactos ambientais negativos ocasionados pelas formas de uso, costumes e hábitos culturais perceptíveis em cidades do Brasil. Registramos que o lixo causa impactos negativos em determinados ambientes urbanos como margens de ruas e leito de rios, pela existência de hábitos de disposição final inadequada de resíduos.
O lixo urbano causa inúmeros tipos de doenças a população, dentre eles diarréias agudas, muitos tipos de vermes, leptospirose, etc.. O impacto ambiental também deixa a população em risco, como por exemplo aqueles habitantes q constroem suas moradias em lugares inadequados, causando deslizamentos em épocas de chuvas.
2. DESENVOLVIMENTO
O consumo cotidiano de produtos industrializados é responsável pela contínua produção de lixo. A produção de lixo nas cidades é tal intensidade que não é possível conceber uma cidade sem considerar a problemática gerada pelos resíduos sólidos, desde a etapa da geração ate a disposição final. Nas cidades brasileiras, geralmente esse resíduos são destinados a céu aberto.
A problemática ambiental gerada pelo lixo é difícil solução e a maior parte das cidades brasileiras apresenta um serviço de coleta que não prevê a segregação dos resíduos na fonte. Nessas cidades é comum observarmos hábitos de disposição final inadequados de lixo.