riscos a empresa aberta
R: A empresa em questão sendo do agronegócio está ligada diretamente as ocorrências climáticas adversa sendo este o maior risco de quebra de produção trazendo prejuízos para a empresa. A empresa utilizando o zoneamento agroclimático estará obtendo junto ao governo o seguro agrícola visando assim caso haja quebra na produção, manter suas atividades fazendo uso do capital do seguro.
Os riscos do setor são: queimada dos canaviais antes da safra, baixa produtividade, alta produtividade fazendo com que o preço do etanol abaixe, financiamentos com juros autos
1 – Explane acerca da importância da administração para o agronegócio brasileiro e suas conseqüências nas últimas décadas, para tornar o mesmo em:
• Grande gerador de emprego e renda;
• Alta tecnologia;
• Altamente Competitivo;
• Grande potencial de evolução;
• Cadeia completa. Ex: indústria de insumos: tratores; fertilizantes, defensivos;
• Forte inserção internacional.
R: Tem importância fundamental sem as técnicas administrativas não teríamos alcançado posição de destaque na agricultura mundial.
Brasil um País sustentável no setor sucroalcooleiro grande gerador de empregos diretos e indiretamente, tem capacidade de aumentar sua produção em 40% para sustentar o mundo.
2 – Analise a figura abaixo e explane sobre o ambiente sistêmico do agronegócio.
R: O ambiente sistêmico do agronegócio é dominado pelas grandes empresas transformando os setores em monopólios e oligopólios.
Nesta figuras podemos ver assim antes, durante e depois da porteira, sendo assim a agricultura junto com insumos e pecuária vem antes da porteira a agro indústria durante e depois da porteira comercio interno, comercio externo e consumidor final com o nosso produto etanol.
3 – Explane sobre as classificações dadas ao agronegócio: antes, dentro e depois da porteira. Explicar a importância da administração em cada uma dessas fases.
R: Antes da