Riscos Fisicos
TAGUATINGA – 21 de JANEIRO de 2015
Sumário
1.
INTRODUÇÃO 3
2.
OBJETIVO 4
3.
AGENTES FÍSICOS 5
4.
RUÍDO 5
5.
VIBRAÇÕES 8
6.
RADIAÇÕES 9
7.
TEMPERATURAS EXTREMAS: 10
8.
PRESSÕES ANORMAIS 12
9.
UMIDADE 12
10.
CONCLUSÃO: 13
11.
RESPONSABILIDADE TECNICAS: 155
12.
BIBLIOGRAFIA: 15
INTRODUÇÃO
Diante dos inúmeros riscos físicos que ocorrem ao ser humano tanto no ambiente profissional quanto pessoal, podem-se destacar os fatores físicos do ambiente de trabalho que interferem diretamente no desempenho de cada trabalhador e na produção obtida, pelo que se justifica a sua análise com o maior cuidado. Os riscos físicos são divididos em: ruído, vibrações, radiação ionizante (raios-X, alfa, gama) radiação não- ionizante (radiação do sol, radiação de solda), temperaturas extremas (frio / calor), pressões anormais e umidade que podem causar danos a saúde do trabalhador.
Embasado na legislação, atualmente, muitas empresas têm investido na segurança no trabalho, buscando meios de prevenção de acidentes a fim de evitar os riscos aos seus funcionários.
OBJETIVO
Elaborar o mapeamento de riscos e treinamento de seus funcionários visando promover a saúde dos trabalhadores. Observou-se que os riscos presentes são em sua maioria físicos, com atitudes corretivas de fácil assimilação e aplicação. Agentes Físicos
Consideram-se agentes físicas diversas formas de energia que possam estar expostos aos trabalhadores tais como: ruídos, temperatura extremas, vibrações, pressões anormais, umidade, radiações não ionizantes, radiações ionizantes, calor, frio,ultrasson e infrasson, considerados também risco físico, conforme a nr 9
O não cuidado com esses riscos pode trazer prejuízo a saúde do trabalhador, podendo assim trazer prejuízo a empresa que também perde o trabalhador ou a qualidade de seu serviço. Por isso tanto o empregador quanto o trabalhador, precisam se preocupar com esses cuidados.
O empregador