risco e incertezas
Risco: condição para tomada de decisão em que os administradores conhecem a probabilidade de que uma determinada alternativa leve a um objetivo ou resultado desejado.
Incerteza: condição para tomada de decisão na qual os administradores enfrentam situações externas imprevisíveis ou não têm as informações necessárias para estabelecer a probabilidade de determinados eventos.
MODELO RACIONAL DE TOMADA DE DECISÕES
Organizações que pesam suas opções e calculam níveis de risco ótimos estão usando o modelo racional de tomada de decisão.
O modelo racional é o processo de quatro etapas que ajudam os administradores a pesar alternativas e escolher que tiver melhor chance de sucesso.
Passo 3
Kroenke é um homem um pouco recluso que fica de fora do centro das atenções. Ele é popularmente conhecido como "Silent Stan", porque ele quase nunca dá entrevistas para a imprensa. [5] Ele raramente interfere nas operações de seus times do dia-a-dia.
Durante os últimos trinta anos as TI e os seus fornecedores alteraram radicalmenteos processos de negócio e a forma de trabalho nas organizações, estabelecendo um inexorável ambiente de desenvolvimento e mudança. A par com estas alterações surgem novos problemas que merecem reflexão, muitos dos quais não são familiares para os gestores que com eles têm de lidar, surgindo a necessidade da área de gestão das organizações possuir competências no domínio dos SI (Ward, 1995). O estudo elaborado por Caldeira e Romão (2002) em pequenas e médias empresas (PME) industriais, concluiu que o desenvolvimento de competências técnicas e de GSI numa organização, assim como o envolvimento e atitudes da gestão de topo, são factores determinantes para explicar o sucesso com a adaptação de SI/TI. Neste sentido, muitas organizações percepcionaram, a partir dos seus sucessos e insucessos, a necessidade de considerar a GSI como uma competência chave a fomentar no seio da organização (Ward, 1995). Segundo Daniels