risco quimico
A ciência comprova que ruído proveniente do trabalho realizado com maquinas e equipamentos e calor proveniente de fornos e fogões alterações auditivas e cansaço, há poeira proveniente da farinha causam alergias e problemas respiratório, postura inadequada em bancada de trabalho, trabalho em pé por período prolongando e repetitivo causam dores musculares, problema de coluna e varizes.
O uso de aventais, luvas, pausa do trabalho, troca de função ajuda a diminuir esses risco e controle atrás das avaliações ambiental qualitativo e avaliação qualitativa que da a noção quais são os maiores risco que padeiro enfrenta. A implantação de medidas de controle deve ser adotada para eliminação, minimização ou controle dos riscos.
7 REVISÃO BIBLIOGRAFICA
7.1 Risco Ocupacional
Risco ocupacional é a probabilidade de ocorrer acidente ou doença na realização da atividade no trabalho
7.2 O Risco
Risco são as diversas situações ou condições que podem causar danos á segurança e a saúde dos trabalhadores. (SESI/SP manual SST)
7.3 instrumentos usados na panificação
Recursos de Trabalho são: Balança; Batedeira; Cilindro; Empacotadora; Fôrmas; Forno; Liquidificador industrial; Máquina produtora; Masseira; Modeladora.
Balança é equipamento de medir o peso.
Masseira tem como função de misturar e sovar a massa. Forno é um equipamento para assar os pães, bolos, biscoitos e outros.
Batedeira: instrumento de confeitaria para preparar massas e cremes.
7.4 Risco físico na indústria de panificação
São considerados como agentes de risco físico: o ruído, a vibração, a umidade, as radiações ionizantes e não ionizantes e a temperatura extrema (frio e calor).
Na indústria da panificação foram identificados os agentes: ruído e calor.
O ruído é som indesejável e noviço á saúde dos trabalhadores. Além das alterações auditivas, pode ocasionar distúrbio de equilíbrio, do sono, psicológico, social e nos sistema circulatório, digestivo. O calor é uma condição