Risco no processo de armazenagem
UNOESC - UNIDADE CHAPECÓ
CRISTIANE DA SILVA SAUTIER
RISCOS NO PROCESSO DE ARMAZENAGEM
Chapecó (SC) 2013 CRISTIANE DA SILVA SAUTIER
RISCOS NO PROCESSO DE ARMAZENAGEM
Trabalho TAE apresentado à disciplina de Gerenciamento de riscos Logísticos da Universidade do Oeste de Santa Catarina UNOESC – unidade de Chapecó, constituindo nota de Grau um (G1).
Professor: Elton Strada
Chapecó (SC)
2013
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO..............................................................................................04 2. ARMAZENAGEM..............................…………………………………………..05 3. RISCOS DE ARMAZENAGEM.....................................................................06 4. CONCLUSÃO...............................................................................................07
1. INTRODUÇÃO
O gerenciamento de risco consiste em um processo complexo de ações multidisciplinares que tem como finalidade identificar e prevenir eventos adversos. O armazenamento tem como objetivo principal garantir a qualidade dos materiais. Da mesma forma, durante o processo de estocagem pode gerar erros, humanos e falhas no sistema operacional da empresa. Estabelecer medidas preventivas no processo de armazenamento, de modo a prevenir e visando o aumento da segurança e reestruturação física da central de abastecimento.
O critério de demanda, priorizando a estocagem dos itens de maior rotatividade em local de maior acesso, lotes iguais do mesmo produto devem ser agrupados, possibilitando que os lotes de vencimento anterior do prazo de validade sejam os primeiros a saírem.
2. ARMAZENAGEM
A armazenagem e um marco importante da história da humanidade, os nômades deixaram de vagar à procura do alimento e passaram a colher e armazenar para o consumo diário e os períodos em que a natureza não os oferecia