Rios
O Rio do Peixe é um rio brasileiro do estado de São Paulo, sua nascente é no município de Garça, corre em direção ao Oeste do estado e desemboca no Rio Paraná entre os municípios de Presidente Epitácio e Panorama, na localização Latitude: 21º33'11" Sul e Longitude: 51º57'47" Oeste, em linha reta isso significa 248 quilômetros.
O Rio do Peixe abriga uma diversidade grande da fauna e da flora brasileira, abrangendo os municípios de Ouro Verde, Dracena, Presidente Venceslau, Piquerobi, Junqueirópolis e Santo Anastácio, ele é o principal abastecedor de águas de Presidente Prudente.
As matas são de vegetação adaptada às condições de elevada umidade dos solos encharcados ou submetidos a inundações periódicas, com a formação de lagoas e meandros nos quais ocorre uma elevada produtividade orgânica que contribui para a formação de rica biomassa vegetal, que dá suporte e mantém o hábitat de variada flora e fauna.
O rio do Peixe abriga um parque estadual onde contém grande variedade de espécies, como a onça-parda, gato-do-mato, porco-espinho, queixada, cateto, anta, veado-mateiro ou catingueiro, lontra, ariranha, raposa, cotia, paca, gambá, teiú, jacaré-preto, jacaré-do-papo-amarelo, capivara etc. Entre as aves, destacam-se o jaburu, colhereiro, garça, garça-parda, socó-boi, anhuma, pato-selvagem, gavião-pomba, tucano-de-bico-amarelo e tucano-de-bico-vermelho.
Especie de peixes: PACU-COMUM, ABOTOADO, BICUDA, MANDI MADRINXA e BARBADO
VISTA AEREA DO RIO DO PEIXE
RIOS
Os rios fornecem água para o homem e suas atividades.
Rio é um curso de água que corre naturalmente de uma área mais alta para uma mais baixa do relevo, geralmente deságua em outro rio, lago ou no mar. Esses cursos de água se formam a partir da chuva, que é absorvida pelo solo até atingir áreas impermeáveis no subsolo onde se acumula, constituindo o que chamamos de lençol freático.
Quando o lençol freático aflora na superfície dá origem à nascente de um rio. Apesar dessa