rios da antiguidade
Identificar a importância dos rios para os povos da Antiguidade em relação à alimentação, produção e vida.
A maioria dos povos que moravam em beira de rios, sobreviviam através dele. Os rios naquela época simbolizava vida, pois todos os alimentos vinham destas águas.
Como por exemplo: A plantação, os rios guardavam muita matéria orgânica no fundo e quando a água subia, vinha com as cheias essas matérias e ficavam depositadas nas beiras dos rios e faziam com que aquela terra ficasse fértil. E com isso acabava facilitando a plantação de alimentos para a população daquela época. Esses são alguns dos povos que viviam através do plantio:Mesopotâmia: Rio Tigres e Eufrates os tipos de alimentação era: Cereais, queijos em geral ( laticínios), peixes, carnes e variedades de plantações
Egito: Rio Niloos tipos de alimentação era: Carnes, peixes, leites, frutas, legumes, pães e bebidas de álcool.
Palestina: Rio Jordãoos tipos de alimentação era: Cereais, legumes, grãos (feijão, arroz ...), carnes e peixes, leites, frutas e verduras.
Fenícios: Rios Litani e OrontesOs tipos de alimentação era: Carnes, peixes, queijos, legumes, frutas, pães e bebidas de álcool.
Persas: Rio Tigre e Eufrates Os tipos de alimentação era: Grãos, kabobe (é toda a carne grelhada, cebola, temperos, iogurte e azeite), khoresh (todos os tipos de carne cozida, vegetais nozes ou cereais), chás.
Grécia: Rio Haliácmon Os tipos de alimentação era: Cereais, pães, leites, legumes, frutos, carnes, peixes. Tem alguns povos que não viviam do plantio, mas sim de comercio.
Esses povos faziam navegações de um pais para o outro ou de um continente para o outro, fazendo uma exportação de alimentos. Esses são alguns dos povos que viviam de comercio:
Os Hebreus
Os Romanos
A Itália Antiga