Richard Roty

4473 palavras 18 páginas
Artigo sobre Richard Rorty

RESUMO: O presente artigo pretende analisar a visão de Richard Rorty, a partir de uma linguagem pragmatista, dos quais os naturalistas buscam uma determinada essência e que os quietistas negam a existência de uma linguagem absoluta, pois eles se baseiam em uma semântica inferencialista. Rorty critica-os, pois ele se apresenta de uma forma neutralizada para não entrar em contradição, segundo ele a linguagem nasce do acaso, ou seja, existem somente interpretações e não verdades absolutas.
Palavras-chave: Linguagem, Richard Rorty, naturalistas, quietistas, pragmatismo.

ABSTRACT: The article aims to analyze the vision of Richard Rorty from pragmatic language, of which naturalist searching a essence and the quietist deny the existence of an absolute language, since they are based on inferetilist semantics. Rorty criticizes them because he has neutralized form to not contradict himself, he said the language born of chance, other words, there are only interpretations and not absolute truths.
Keywords: Language, Richard Rorty, naturalists, quietist, pragmatism

INTRODUÇÃO
Este presente trabalho tem como finalidade trazer algumas reflexões a respeito da linguagem a partir da visão rortyana, pois ao analisar o mundo de modo geral vemos que a filosofia tradicional está muito presente, trabalhando vários aspectos baseados em fundamentos, ou seja, busca explicações e justificativas para todas as áreas do saber. Por outro lado, Rorty apresenta uma nova concepção de analisar o mundo, a anti-representacionista, que pensarmos de maneira prática e não a partir de fundamentos.
Neste artigo, vamos abordar a questão da linguagem, a partir do pragmatismo de Richard Rorty e a crítica feita por ele aos naturalistas e quietistas que possuem pensamentos. Rorty vem dar uma contribuição reflexiva para a sociedade a respeito da linguagem, pois ele exclui a ideia de que

Relacionados

  • Apostila robotica
    60063 palavras | 241 páginas