Ri analise do texto de Carr
A utilização de técnicas quantitativas na área das relações internacionais esta cada vez mais importante porque cada vez mais ela se torna uma ferramenta para o estudo e analise de casos. Primeiramente, através dela podemos analisar diversas questões-chaves dessa área, sejam elas entre sistemas globais de diferentes pontos no tempo, diferentes regiões ou países. Além disso, o método de pesquisa estatística facilita as generalizações sobre assunto globais, tendo como base um conjunto de casos, que permite aos estudiosos chegar a diferentes conclusões sobre a população em geral.
Entretanto apesar das pesquisas quantitativas se mostrarem um método muito promissor quando pensamos na causalidade dos fatos, esse método apresenta algumas limitações. A principal queixa dos críticos é a falta de veracidade em algumas variáveis (sejam elas internas ou externas como, por exemplo: poder político, preferências e conflitos) incluídas na analise dos modelos estatístico. Outro fato bastante resaltado é de que alguns fatores primordiais para analise da teoria das relações internacionais não podem ser medidos ou mensurados tornando estes dados impossibilitados de serem analisados por qualquer tipo de pesquisa quantitativa.
Uma das principais áreas abordadas pela pesquisa quantitativa foi à guerra fria (abordando questões estritamente se segurança), em que o principal objeto de pesquisa era a corrida